Sobre Nós

Sobre nós

A Khasper nasceu da necessidade dos cavaleiros mais criativos e originais poderem encontrar produtos diferentes e à sua medida. Somos especialistas em bordados e personalização de produtos equestres.

Aqui, os cavaleiros podem tornar o seu material em peças únicas e podem encontrar artigos completamente personalizados à sua medida. Basta ter imaginação!


A nossa História

Quem está à frente deste projeto é Ana Dinis, uma amazona portuguesa, licenciada em Ciências da Comunicação, na FLUP, Universidade do Porto, Portugal. Apaixonada por cavalos desde menina, conseguiu tornar o seu sonho realidade quando conheceu Casper, em 2011, um poldrinho de 5 anos, com uma ternura que nunca se viu. Casper é um cavalo castrado, de raça Holsteiner, natural da Holanda, trazido para Portugal com apenas 3 anos. Mas ele não é um cavalo comum, ele é gémeo. Normalmente, quando este evento ocorre, os criadores, para segurança da mãe, optam por terminar a gestação, mas por alguma razão o criador decidiu levar a gravidez até ao fim. Infelizmente, a irmã gémea de Casper e a mãe C’est la Vie faleceram no parto. Casper foi criado com humanos, o que o tornou extremamente meigo e sociável. Como dividiu o útero da mãe com a irmã, o Casper não cresceu tanto como seria esperado para um cavalo da sua raça. Mas isso nunca o impediu de nada, e provou a todos os que o menosprezaram de que o tamanho é só um número, e que a vontade, quando está lá, é mais forte do que qualquer obstáculo.

A Khasper surgiu como um tributo a isso mesmo, à vontade e perseverança. 2018/2019 foi um ano muito difícil, em setembro de 2018 Ana partiu uma perna durante um treino para uma prova de obstáculos. O prognóstico não era bom, fratura exposta da tíbia e do perónio, que resultou na colocação de um ferro entre a articulação do joelho e do tornozelo. As semanas seguintes foram desesperantes, pois havia risco de infeção e Ana estava na iminência de perder o pé. Em junho de 2019, Casper foi sujeito a uma cirurgia para remover um calo ósseo que resultou de um traumatismo no curvilhão. A cirurgia teve imensas complicações e Casper foi obrigado a retirar-se para sarar devidamente num paddock. O medo de ser afastada das pistas e a incerteza do futuro do seu fiel cavalo Casper, levaram-na a criar algo que honrasse a relação mais pura que pode haver entre o cavalo e o seu cavaleiro e, que ao mesmo tempo, a fizesse permanecer para sempre ligada ao mundo da equitação.

Casper e Ana ainda lutam para voltarem às pistas, mas o caminho parece promissor!

A NOSSA GARANTIA

Para satisfação dos nossos clientes

ENVIOS GRÁTIS

Portugal Continental compras superiores a 99€ | Resto do Mundo compras superiores a 199€

GARANTIA DE QUALIDADE

Qualidade 100% garantida

SUPORTE

Estamos 24/7 ao seu dispor